ENTREVISTA COM O PROFESSOR REGENTE DA ESCOLA DA REDE ESTADUAL

TRABALHO EM GRUPO – ENTREVISTA COM O PROFESSOR REGENTE DA ESCOLA DA REDE ESTADUAL


1ª Momento: Descreva baseado em pesquisa em sites da internet, livros ou revistas da área, sobre quais são os aspectos técnicos/tático e físico especifico da modalidades de lutas e artes marciais.
Nessa etapa deve constar:

a. Apenas modalidades de lutas e artes marciais que são modalidades olímpicas.

b. Os componentes das capacidades motores existentes na modalidade de lutas e artes marciais.

2ª Momento: Vá até uma escola da sua região, procure o profissional de educação física que está atuando nessa escola e realize uma entrevista a partir do questionário abaixo e transcreva as respostas:

No desenvolvimento do trabalho deverá constar as questões com as respectivas respostas transcritas.

1. Quais esportes de lutas e artes marciais olímpicas e não olímpicas desenvolvidos na escola?

R: Judô e Boxe

2. Quais são as metodologias para o desenvolvimento dessas modalidade?

Abordagem Crítico-Emancipatória que rompe o modelo esportivistas e de aptidão física ou seja aborda as transformações sociais, econômicas e políticas, propõe a superação das contradições e injustiças sociais  e escolar refletindo sobre uma busca da possibilidade de ensinar os esportes propondo uma transformação didática e  pedagógica com relação a formação do aluno /professor. 

3. Como é a aceitação dos alunos na prática da modalidade de lutas nas aulas de educação física e principalmente o envolvimento de meninos e meninas?

R: Bom o ensino de lutas nas minhas as aula de Educação Física são aceitas com relação do envolvimento dos meninos e meninas com muita interação e participação O fato mais importante está na forma como os professores devem ensinar as lutas na escola uma vez que é esta ação didática que irá propiciar uma maior compreensão das lutas enquanto manifestações da cultura corporal. A partir disso, permitir um processo de ensino e aprendizagem muito mais significativo, coibindo situações de violência e valorizando o respeito.


4. Qual é a estrutura e quais são os materiais disponíveis na escola para o desenvolvimento da modalidade de lutas? R:

R: Através de práticas recreativas/ lúdicas, da ajuda de um especialista, de vídeos, aula de campo, outras alternativas.

5. Quais são as principais dificuldades encontradas para realização da modalidade lutas e artes marciais nas aulas de educação física?

R: A escola não tem condições físicas para tal aula e outras alternativas.

6. A respeito das capacidades motoras, procure através de um questionamento ao professor, qual ou quais capacidades motoras são mais relevantes e mais utilizadas na infância e adolescência para as modalidades de lutas e artes marciais que ele trabalha na escola (força, velocidade, resistência, flexibilidade ou coordenação).

Nas minhas as aulas levando em conta o contexto histórico as capacidades motoras que utilizo são velocidade e coordenação e etc.

UNOPAR VIRTUAL: Curso de Educação Física – Licenciatura

https://sugestaodeideias.blogspot.com.br

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem