O carboidrato, quando consumido, pode se transformar em glicose no corpo.

O carboidrato, quando consumido, pode se transformar em glicose no corpo.

O carboidrato, quando consumido, pode se transformar em glicose no corpo. de Josenito Silva Santana 

Por exemplo, ao comer farinha de mandioca, essa farinha é convertida em açúcar. Se você comer batata, o mesmo processo acontece: o carboidrato presente nela também se transforma em glicose. Quando os carboidratos se tornam glicose, o corpo produz insulina para ajudar a regular o açúcar no sangue. Com o tempo, algumas pessoas podem desenvolver resistência à insulina, o que pode começar entre os 15 e 20 anos de idade. Mesmo não sendo diagnosticado como diabético, uma pessoa pode ser pré-diabética e enfrentar alguns dos mesmos problemas de saúde. 

O importante é entender que o diabetes pode causar complicações graves ao longo da vida, como problemas de visão (retinopatia diabética), danos nos rins (que podem levar à necessidade de hemodiálise) e outras condições debilitantes. Por isso, é essencial adotar mudanças no estilo de vida, como reduzir a ingestão de carboidratos. Ao controlar a dieta e diminuir a ingestão de alimentos que se transformam em açúcar, é possível evitar ou retardar essas complicações.

 Resumindo, a prática de atividade física pode controlar e manter os níveis de açúcar no corpo. Porém apenas consegue ter controle se consumir pouco açúcar ou alimentos ricos em carboidratos ao longo da vida. Sabemos que às vezes gostamos de doces , não importa qual foi o ingrediente usando isso é verdade , até eu gosto. Mas vamos maneirar.


Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem