FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO - Que tal educar seu filho como se fosse cachorro

FICHAMENTO BIBLIOGRÁFICO

Que tal educar seu filho como se fosse cachorro

Este estudo tem como principal objetivo por analisar vários trechos do texto “Que tal educar seu filho como se fosse cachorro” de Kátia Mello relacionados as técnicas de adestramentos de cães de Cesar Millian para disciplinar as crianças.
No início do texto se percebe que são feitas várias perguntas sobre o tema discutido que pais americanos por sua vez está adotando princípios quanto as, concepções apresentadas por Millian o que é mostrado na televisão, ou seja as pessoas se espelham.
Segundo o texto na parte que fala da hierarquia e disciplina, dois institutos presentes na vida de todos com relação a aprendizado, nada se consegue sem o fator disciplina, a começar pelo estabelecimento do exato lugar de cada um, ou seja a distribuição hierárquica das pessoas na família, na sociedade e no planeta. 
É lógico que não se pode confundir hierarquia com subordinação. Uma criança é hierarquicamente inferior, em tese a todos os adultos, mas só está subordinada para fins de educação, aos pais e àqueles que esses delegaram tal tarefa. Na atualidade os pais modernos não têm nenhuma referência sobre qual modelo de educação dar a seus filhos.
O modelo de educar cães é fácil, simples de ser compreendido e lembrado nos dias atuais, o que com algumas adaptações naturais podam ser aplicado. Pode até não ser o ideal, mas é bem melhor do que nenhum. 
Para alguns psicoterapeutas, especialistas e o psicanalista inglês também aponta outra explicação para a falta de controle desses pais: o desaparecimento da hierarquia familiar. Sem noção de autoridade, as crianças passaram a desrespeitar as mais elementares regras caseiras os especialistas suspeitam que os, pais perderam autoridade sobre os filhos que ficaram totalmente sem referências sobre seu comportamento por isso agarram qualquer tipo de receita, por mais maluca que seja. 
Portanto, ao “Resgatar a autoridade não significa, como muita gente imagina, ser menos doce, sensível ou amoroso em relação à criança” Esta frase nos mostra que fortalecer a hierarquia familiar pode trazer de volta para a família condição de rever sua postura e reinstalar a harmonia, mas teremos que ser corajosos para enfrentar nossos medos, mentiras e fragilidades. Se fizermos isso o futuro vai agradecer e muito.  
Um olhar sobre a família como um porto seguro é mais que olhar uma técnico adestramento de cães; simples para a magnitude de uma criança. Filhos são dádivas e não peso ou castigo e claro que são benção e como tal devem ser tratados com harmonia e segurança. Autor: Josenito Silva Santana.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem