É normal a moto ficar gotejando gasolina quando está muito tempo parada?

É normal a moto ficar gotejando gasolina quando está muito tempo parada?

Eu tenho uma Yamaha Factor YBR 125, ano 2014, ando muito com ela, viajo com ela aproximadamente 300 km por mês, com certo tempo reparei que a mangueira do suspiro está pingando gasolina então tive a ideia de pesquisar sobre peças de carburador não é encontrei uma solução para este problema ou seja, no mercado livre pesquisei e comprei uma sede e a válvula da boia do carburador.
Só sei que não é normal ficar assim minha moto. Olá pessoal bom dia!! A moto Yamaha Factor YBR 125, ano 2014  é semi carburada ou seja, carburador a vácuo. Ela contém uma torneira embaixo do tanque. Dessa forma a torneira segue por uma mangueira que vai para a cuba do carburador. Dentro da cuba, que é um pequeno recipiente, tem uma boia. Essa boia flutua na gasolina que está dentro da cuba e sobe, empurrando uma válvula que tapa o fluxo de gasolina. O que acontece é que esta válvula tem uma pontinha de borracha, que resseca e acaba fazendo a gasolina assim o consumidor é quem fica no prejuízo. 
Portanto já cansado com este problema resolvi experimentar o seguinte fechar a torneira debaixo do tanque. A moto parou de vazar, porém está tendo um consumo excessivo de gasolina. Resolvi fazer a compra destes componentes no site do mercado livre sugerido pelo um amigo e mecânico de moto Salastiel que tem uma oficina de pequeno porte que arruma motos de todo tipo é claro fazer uma revisão do carburador, limpá-lo, regulá-lo e aproveitar para eliminar o vazamento. Porém, o hábito de fechar a torneira quando parar a moto é saudável pois aumenta a durabilidade da válvula.







Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem